Queridos internautas, iniciamos mais um ano agradecidos pelo cuidado de Deus a partir de vocês que cuidam dessa obra.
Nesse ano viveremos o ANO DA FÉ, sustentados pelos três pilares da Igreja: Sagrada Escritura, Tradição e Magistério, onde aprofundaremos o conhecimento da fé aqueles que desejarem caminhar nesse propósito.
Nos diz nosso saudoso papa emérito Bento XVI na CARTA APOSTÓLICA
SOB FORMA DE MOTU PROPRIO PORTA FIDEI paragrafo primeiro:
A PORTA DA FÉ (cf. Act 14, 27), que introduz na vida de comunhão com Deus e permite a entrada na sua Igreja, está sempre aberta para nós. É possível cruzar este limiar, quando a Palavra de Deus é anunciada e o coração se deixa plasmar pela graça que transforma. Atravessar esta porta implica embrenhar-se num caminho que dura a vida inteira. Este caminho tem início no Batismo (cf. Rm 6, 4), pelo qual podemos dirigir-nos a Deus com o nome de Pai, e está concluído com a passagem através da morte para a vida eterna, fruto da ressurreição do Senhor Jesus, que, com o dom do Espírito Santo, quis fazer participantes da sua própria glória quantos crêem n’Ele (cf. Jo 17, 22). Professar a fé na Trindade – Pai, Filho e Espírito Santo – equivale a crer num só Deus que é Amor (cf. 1 Jo 4, 8): o Pai, que na plenitude dos tempos enviou seu Filho para a nossa salvação; Jesus Cristo, que redimiu o mundo no mistério da sua morte e ressurreição; o Espírito Santo, que guia a Igreja através dos séculos enquanto aguarda o regresso glorioso do Senhor.
Guiados por esse desejo de conhecer é anunciar a fé o Carisma Árvore da Cruz trabalhará ‘por meio de momentos formativos e oracionais ao longo do ano, para assim transmitir um caminho para essa busca, que deve ser de todos nós batizados.
Faz-se necessário de forma urgente, que nós católicos conheçamos a fé que praticamos, para não sermos enganados por sugestões desse mundo que até parecem boas, mais que são más, que tem por finalidade perder a alma dos que crêem.
A igreja tem em seus ensinamentos a única e verdadeira diretriz para formar-nos para a virtude, o bem e o belo, não precisamos procurar outros ensinamentos em outras religiões e lugares.
Precisamos conhecer a nossa fé católica, para saber quem somos e para onde vamos, qual nossa missão, o que devemos fazer e para onde devemos ir.
Termino com esse gosto de quero saber mais, Que possamos ter você como irmão e irmã nesse caminhar de 2021.
Com carinho fraternal,
Reginaldo Rodrigues
Fundador da Comunidade Árvore da Cruz