Ser próspero é ser santo! Morando num condomínio de luxo ou num barraco de favela. Com saúde atlética ou como eu, tendo que andar com um bloquinho de anotações no bolso.
Estamos próximos da festa da Encarnação do Verbo. Leia com piedosa atenção, se possível mais de uma vez esse abençoado versículo: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo” (João 16,33). Como gosto de dizer, uma afirmação mesmo sendo verdadeira pode ter mais ou menos força e impacto dependendo de quem a proferiu. Essa frase não foi pronunciada por um palestrante de motivação e sucesso ou por um bom político. Essa frase foi proferida pelo filho santo e perfeito de Deus, Nosso Senhor Jesus. Esse amigo e salvador fiel quer ensinar a mim e a você a servirmos a Deus em toda e qualquer circunstância.
“Assim a esperança do ímpio é como a poeira levada pelo vento, e como uma leve espuma espalhada pela tempestade, ela se dissipará como fumaça ao vento, passará como a lembrança do hóspede de um dia” (Sabedoria 5,14). Pensa que acabou? Não mesmo! Leia a próxima afirmação: “mas os justos viverão eternamente; Sua recompensa está no Senhor e o altíssimo cuidará dele” (15). O justo com sua alma amorosa, cheia de fé, se esforça para amar a Deus, sobre toda e qualquer circunstância. Essa alma assim será abençoada, coroada, presenteada.
“Tomará por couraça a justiça e por capacete a integridade no julgamento” (18). Em outras palavras, o justo, independente da situação, não negocia sua fé e seu amor a Deus. “Perdas, doenças, humilhação, injustiça, pobreza, etc, nada”. Os cristãos adeptos da tal teologia da prosperidade material enchem a boca d’água nessa hora. Entendem errado, as promessas de Deus. Para muitos deles, a fidelidade a Deus é abertura a possibilidade de ficarem ricos.
Quanto a mim, quero morrer repetindo: Ser próspero é ser santo! Morando num condomínio de luxo ou num barraco de favela. Com saúde atlética ou como eu, tendo que andar com um bloquinho de anotações no bolso registrando os acontecimentos do dia, porque me esquecerei depois. Me sinto, nos meus limites de saúde, um homem próspero, porque não me dissipei em meu amor a Deus. O amei escrevendo livros, pregando país afora, gravando palestras em dvds, fazendo programas de rádio. Hoje, enquanto Deus me permitir, quero ama-lo nos meus limites de saúde e sofrimentos diários.
“Ele se cobrirá com a santidade, como com um impenetrável escudo, afiará o gume de sua ira para lhe servir de espada e o mundo se reunirá a ele na luta contra os insensatos” (Sabedoria 5,19-20). Se você que lê essas esforçadas palavras está precisando de sabedoria para enfrentar eventuais provações da vida, deixe seu pedido de oração, terei prazer em interceder por você. Deus te abençoe sempre e Feliz Natal! Shalom!
Fonte:https://comshalom.org/natal-do-senhor-ser-prospero-e-ser-santo/