Inicio esta matéria á você querido internauta, lhe fazendo uma pergunta: Como você tem vivido sua vocação de pai, mãe, servo de Deus e profissional?
Para respondermos devemos entender como foi tomado a decisã,o de viver as vocações a qual hoje nos dedicamos sendo no mundo pessoas que as vivem com toda propriedade e responsabilidade dando o sentido original a vocação e revelando a beleza de sua autenticidade.
A autenticidade do ser pai e mãe, faz com que o sentido e a importância da família seja compreendidos por aqueles que a desprezam e não querem refletir no ser família a partir do matrimônio.
Quando refletimos na autenticidade do ser servo de Deus enquanto igreja, vocações específicas presenciamos um grande relativismo no ser verdadeiramente um mensageiro da boa nova e das verdades da Igreja reduzindo tal chamado a duvida dos homens.
Sobre a autenticidade da vocação enquanto profissão, presenciamos simplesmente o ter e não tanto o prazer de a partir da profissão ser no mundo sinal de compromisso e realização naquilo que se faz.
Juntando todos estes aspectos de cada realidade vocacional precisamos dar sentido ao original de cada uma, sendo homens e mulheres decididos por ser em cada um, sinal de responsabilidade, pois através de nossas decisões o Senhor faz o mundo ver a importância daquilo que decidimos viver, para todo o sempre e assim o mundo terá gosto de ver que os que decidem a partir do Cristo, se realizará e fará outros se realizarem por meio da vocação que decidiram viver.
Que no mundo, sejamos protagonistas de que a vocação é uma decisão intransferível e que o mundo precisa ver em nós sinais que a família vale a pena, o ser padre, religioso, missionário e o ser profissional também tem sentido, pois iluminados pelo Cristo também poderemos iluminar.
Que o amor do Crucificado, esteja em seu coração!!!!
Reginaldo Rodrigues
Fundador Com. Árvore da Cruz
fundador@arvoredacruz.com.br