Querido(a) internauta, neste mês quer trazer a reflexão o verdadeiro seguimento de Jesus.
No evangelho de São Matheus 8, 19-20 nos é narrado: “Então um mestre da Lei aproximou-se e disse: “Mestre, eu te seguirei aonde quer que tu vás”.
Jesus lhe respondeu: “As raposas tem suas tocas e as aves dos céus têm seus ninhos; mas o filho do homem não tem onde reclinar a cabeça”.
Esse trecho do evangelho nos leva a pensar nos dias em que vivemos onde tudo que as pessoas fazem precisam de retorno, tempos da tecnologia e das facilidades, será que queremos mesmo seguir Jesus, a ponto de abandonar nossas seguranças materiais e intelectuais que nos sufocam a ponto de desistirmos de Jesus.
Tão ligados somos ao ter e ao fazer, será que viveríamos no anonimato para Jesus aparecer?
Talvez vossa responda: “Claro, afinal Jesus é quem deve aparecer”. Mais não é isso que vemos até mesmo nos seguidores de Jesus que são tentados a aparecerem mais que o mestre.
Estar com jesus nas bodas de Caná é muito bom, mais estar com Ele no Getsemani nem sempre é o que queremos.
Falar que seguimos Jesus é bom e fácil, mas segui-lo de fato nos parece desafiador, afinal não teremos tempo para certos descansos.
Como é bom e agradável estarmos em nossa sala curtindo uma boa programação, mas de repente somos convocados para servir e qual será nossa resposta? Sim Senhor, onde mandar eu irei ou agora não, será que onde o Senhor mandar nós vamos? Ou falamos agora não Senhor daqui a pouco.
Vivamos como Jesus sem apegos e sem necessitar dos apelos do mundo.
Que o amor do Crucificado, esteja em seu coração!!!!
Reginaldo Rodrigues
Fundador Com. Árvore da Cruz
reginaldo@arvoredosacruz.com.br