Inicio esta matéria á você querido internauta, lhe trazendo um trecho do Documento Vida Fraterna em Comunidade: “Criando o ser humano à própria imagem e semelhança, Deus o criou para a comunhão. O Deus criador que se revelou como Amor, Trindade, comunhão, chamou o homem a entrar em íntima relação com Ele e à comunhão interpessoal, isto é, à fraternidade universal.”
Em um mundo individualista, onde o homem busca somente seus interesses particulares, percebemos a distância entre as pessoas, até mesmo os da mesma família, não há diálogo, pois ficam ligados nas novelas, nas programações, nos computadores, celulares, parecem “robôs” que são programados a fazerem somente essas coisas.
Não se fala mais de si mesmo, não partilha das historias da família e muito menos atos de carinho,não acontecem. No convívio social isso não é diferente, pessoas ambiciosas e insensíveis também movidas pelos conceitos do poder e do ter, não conseguem viver o relacionamento com o outro.
Faz-se necessário a partir de nós cristãos que conhecemos a Cristo, revelar a importância de sermos irmãos, do nosso relacionamento com o outro e isso só se dará pela busca de uma vida no Senhor, vida de santidade, de conversão, pois ninguém consegue conviver com a diferença sem experimentar pela palavra e oração o querer de Deus para o homem, principalmente nos relacionamentos.
Devemos buscar na vida em família, na comunidade e na sociedade revelar que em uma vida de busca, conseguiremos vencer as tentações que o inimigo a cada dia lança em nossos corações, fazendo que sejamos egoístas e não busquemos estar com as pessoas e termos com elas um relacionamento sadio.
Que a cada dia possamos revelar àqueles que estão ao nosso redor, que somente nessa busca ao Senhor, que conseguiremos matar o “leão” que ruge dentro de nós para assim levar aos homens uma vida de testemunho e fraternidade.
Que a presença poderosa do Senhor, que quer ver em nós os traços da santidade, permaneça em nós e nos converta todos os dias em homens novos e mulheres novas para assim construirmos a civilização do amor onde o ódio não tem espaço.
Que o Senhor derrame sobre nossas vidas seu sangue para sermos purificados e libertos de todo o ódio, mágoa e ressentimentos que nos impedem de viver de forma intensa as verdades que brotam do evangelho e nos chamam a amar o nosso próximo.
Que o amor do Crucificado, esteja em seu coração!!!!
Reginaldo Rodrigues
Fundador Com. Árvore da Cruz
fundador@arvoredacruz.com.br