Inicio esta mensagem á você querido internauta, trazendo um trecho da Encíclica Evangelium Gaudium do papa Francisco: Quando a vida interior se fecha nos próprios interesses, deixa de haver espaço para os outros, já não entram os pobres, já não se ouve a voz de Deus, já não se goza da doce alegria do seu amor, nem fervilha o entusiasmo de fazer o bem. Este é um risco, certo e permanente, que correm também os crentes. Muitos caem nele, transformando-se em pessoas ressentidas, queixosas, sem vida. Esta não é a escolha duma vida digna e plena, este não é o desígnio que Deus tem para nós, esta não é a vida no Espírito que jorra do coração de Cristo ressuscitado.
Quando vivemos o sentido real do evangelho, de uma viva entregue ao Senhor, compreendemos que estando com o Senhor também temos que viver para os outros e não nos isolarmos em nosso eu egoísta, nos fazendo de vitimas, de coitados olhando pra nosso umbigo nos isolando no egoísmo do nosso eu ao invés de buscarmos ser verdadeiramente como cristos que doam a vida pelos semelhantes.
O orgulho do homem faz com que o homem se torne uma pessoa cheia de si, achando que não precisa de ninguém se tornando autossuficientes.
Precisamos buscar nos encher dos sentimentos de Cristo, de seus ensinamentos e imitando seus atos seremos no mundo pessoas que revelam a verdadeira imagem de pessoas que tiveram o encontro com Cristo, sendo protagonistas de um olhar pleno em Deus.
O coração do homem deve se encher de entusiasmos pelas coisas do Senhor, que nos levaram ao encontro dos irmãos que são os necessitados do evangelho.
Não podemos permitir que vivamos das murmurações, dos ressentimentos mais da verdadeira liberdade que nos levam ao esvaziamento de nós mesmos para nos preenchermos da grande presença do Deus vivo e verdadeiro.
Que busquemos a vida como a vela que se consome pelos outros, pois foi para isso que fomos criados e não para os nossos orgulhos.
Só enxergaremos a Deus se conseguirmos enxergar Deus no irmão.
.
Que o amor do Crucificado, esteja em seu coração!!!!
Reginaldo Rodrigues
Fundador Com. Árvore da Cruz
fundador@arvoredacruz.com.br