Querido internauta, iluminado pela breve leitura, a primeira Encíclica de nosso amado Papa Francisco Lumen Fidei ( Luz da fé) que nos diz: “Por isso, urge recuperar o carácter de luz que é próprio da fé, pois, quando a sua chama se apaga, todas as outras luzes acabam também por perder o seu vigor. De fato, a luz da fé possui um carácter singular, sendo capaz de iluminar toda a existência do homem. Ora, para que uma luz seja tão poderosa, não pode dimanar de nós mesmos; tem de vir de uma fonte mais originária, deve porvir em última análise de Deus”.
A fonte verdadeira da luz que pode iluminar o homem, nunca será as luzes humanas criadas dos prazeres momentâneos, mas sim da fonte que é o próprio Deus.
Todos devem buscar as realizações humanas, mas nunca sem estar iluminados e aquecidos pela luz que vem do Senhor, luz que ilumina e aquece nos fazendo ter discernimento, e nos levando a viver as realizações humanas, guiadas pelo caráter vocacional que elas realizam no mundo, e não pelo prazer do ter e do poder.
Guiados pelo prazer, buscamos as luzes artificiais que irradiam uma luz sem potência e um calor que não aquece, vivendo luzes ilusórias.
Para isso devemos ter Jesus como a luz que ilumina nosso caminho, Eu vim ao mundo como luz, para que todo o que crê em Mim não fique nas trevas. (Jo 12, 46)
Que o Senhor seja a luz dos nossos caminhos e o calor que nos aquece, clareie todas as áreas de nossa vida que estão ofuscadas pelas trevas.
Que o amor do Crucificado, esteja em seu coração!!!!
Reginaldo Rodrigues
Fundador Com. Árvore da Cruz
fundador@arvoredacruz.com.br