Caminhamos mais uma vez para a graça do tempo da Quaresma, que nos leva a refletir os nossos atos, e nos coloca em uma perspectiva de avanço e de vitória em Cristo Jesus.
Com um tema bem sugestivo, a Campanha da Fraternidade traz o jovem como foco principal: “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8).
Fica uma missão imprescindível para toda a Igreja do Brasil, que deve viver e ser uma Igreja que acolhe a diversidade da juventude levando-a a experiência real de Jesus.
Como Igreja, precisamos trazer os valores tanto do evangelho como dos documentos, para levar aos jovens que o seu dinamismo e criatividade, tem uma grande importância, porem devem estar embasados em suas vidas os valores da verdade.
Essa missão começa pelos pais, que em seu ambiente familiar devem apresentar os valores que a fé nos pede, assim os ordenados e leigos presentes em nossas comunidades.
Ai me vem uma grande preocupação, pois muitas vezes aqueles que são agentes evangelizadores não conhecem o querer da Igreja ou não se interessam, tornando assim um caminho difícil de entendimento dos jovens que não presenciam o testemunho, ficando muitas vezes uma imagem que os que defendem a fé estão errados.
Precisamos nos ater a esses assuntos e assim acolher os jovens, fazendo que vejam nos responsáveis uma abertura e um desejo em caminhar com eles rumo as verdades que nos apresenta a Igreja.
Que tenhamos uma quaresma maravilhosa, que nos leve a refletir a importância dos jovens para essa imensa igreja espalhada pelo mundo!!!
Que o amor do crucificado, esteja em seu coração!!!!
Reginaldo Rodrigues
Fundador Com. Árvore da Cruz
fundador@arvoredacruz.com.br