Inicio esta matéria á você querido internauta, trazendo um trecho da carta de São Paulo que diz: “Para mim, de fato, o viver é Cristo e o morrer, lucro”. (Filipenses 1,21)
Estamos entrando no tempo quaresmal, um tempo de “renovação” com base numa série de exercícios espirituais como a oração, o jejum, a adoração ao Santíssimo Sacramento, a partilha, a leitura orante da Palavra de Deus, a Confissão, a esmola, o retiro, a peregrinação, entre outras, tempo de reavaliar a vida, e ver se ela esta nos moldes a qual nos propõe o Senhor que é o mestre no caminho, Àquele que indica onde devemos ir e onde devemos mudar, mas será que queremos mesmo o Senhor a nos guiar? Ou ainda somos senhores de nós mesmos e defensores dos nossos ideais?.
Quando conhecemos o Senhor entramos em um processo de “morte”, de nossas convicções e passamos a renunciar as coisas do mundo e nos esforçarmos para uma vida de santidade e mudança.
A quaresma sendo também um tempo de silêncio, nos propõe entrarmos em nós mesmos para fazermos uma limpeza interior para que o Senhor ressuscitado possa entrar no dia solene da páscoa e verdadeiramente ressurgir em nossas vidas.
O que precisamos “matar” em nós para sermos livres das correntes malignas desse mundo? O ódio, raiva, ira, vinganças, ciúmes, maldades, fofocas, essa reflexão deve ser feita por você, para que identificado os males você possa se libertar pela oração, jejum e penitência.
Por isso busquemos morrer para viver em Deus fonte de nossa alegria e certeza de felicidade, que o Deus da paz nos guie nesse caminho quaresmal e nos faça perseverantes para celebrarmos dignamente a Páscoa do Senhor!!!
Que o amor do Crucificado, esteja em seu coração!!!!
Reginaldo Rodrigues
Fundador Com. Árvore da Cruz
fundador@arvoredosacruz.com.br