Queridos internautas, estamos caminhando para mais um Tempo Quaresmal, onde devemos reconhecer em Jesus que se entrega por nós o maior e mais significativo ato, de quem ama sem reservas, fazendo de nós homens seres livres das cadeias que até então nos amarravam.
Com isso precisamos buscar nos colocar como soldados em ordem de batalha contra as nossas vontades e prazeres, que nos aprisionam fazendo de nós, fantoches do inimigo.
Será que verdadeiramente queremos ser inteiros de Cristo? Ou nos damos pela metade, até onde nos convêm, pois afinal temos que “curtir a vida”.
Penso muitas vezes: Como uma pessoa consegue acordar as 10h da manhã, não fazer uma oração, e achar que é feliz, será que realmente entendemos que cristão tem que viver no combate diário?.
Existem pessoas que reclamam de tudo, mais em nenhum momento se enfrentam, buscam crescer, querem ser eternas crianças mimadas, para que as pessoas fiquem adulando.
Um cristão não pode viver assim, pois o Senhor se deu inteiramente por nós, sem medir esforços, por isso devemos ser combatentes do mundo pecaminoso que nos cerca, nos tornando pessoas que vivem por Jesus, para Jesus e com Jesus.
Vamos colocar como meta principal desse tempo Quaresmal a busca do combate interior, para nos tornarmos cristãos novos, pois o mundo precisa dessa novidade, “Cristãos novos para um mundo em crise de identidade, valores e sem fé”.
Que o amor do Crucificado, esteja em seu coração!!!!
Reginaldo Rodrigues
Fundador Com. Árvore da Cruz
reginaldo@arvoredosacruz.com.br