Advento com Maria
Sabemos como ninguém que Maria, foi Aquela que soube esperar a grande alegria deste tempo, em que estamos vivendo. Neste advento, a chegada do Emanuel o Deus conosco, Este que se faz tão pequeno para viver conosco no nosso dia a dia, para dar-nos sua alegria, que possamos seguir o exemplo de Maria neste advento, olhando para Ela e nos espelhar Nela que soube viver como ninguém, esta espera da grande chegada do Filho de Deus
Citarei alguns exemplos de Maria:
O primeiro exemplo de Maria foi: A abertura que nossa Senhora teve em aceitar o plano de Deus, que veio através do anjo Gabriel quando ele diz que ela seria a mãe do salvador .
Olhando para minha vida, Qual é a abertura que tenho que dar para que aconteça em minha vida este sinal de salvação, que Deus que realizar em minha vida?
O segundo exemplo de Maria foi: O Sim que ela deu a vontade de Deus, Maria não ficou olhando para traz e pensando: Será que dou o sim ou não a vontade de Deus? Ela disse imediatamente o Sim a vontade de Deus, ao plano de salvação que Deus reservou para nós e para toda humanidade, através do Sim de Maria, veio ao mundo a nossa salvação .
Qual é o sim que eu tenho que dar a Deus para que aconteça em minha vida, em minha família a libertação?? Ás vezes falta darmos somente um sim a vontade de Deus. Pense nisso.. Aonde eu preciso dizer sim a vontade de Deus em minha vida? Pois ele precisa de nós para salvar almas.
O terceiro exemplo de Maria foi : A fidelidade que Maria teve diante da promessa do Pai para nós, que Ela seria a mãe do Salvador. Maria trazia em seu ventre a promessa do Pai, o seu bem mais precioso para nós que é Jesus está nova aliança de amor que toda humanidade iria ser
Maria não parou nas dificuldades que estava enfrentando por causa do filho de Deus, com Maria podemos contemplar as suas dores, as dificuldades que ela e José passaram para trazer ao mundo o Salvador .
Quantas dificuldades nós já passamos para sustentar a nossa vocação? Seja ela como religioso, como Padre, como casado, com membro de uma comunidade nova, devemos olhar para fidelidade de Maria e nos apoiar nesta fidelidade que nos leva a cada dia à continuarmos sendo de Deus . Que possamos parar de olhar para baixo e olharmos para o Sim que demos para Deus, pois através deste Sim é que vamos nos encontrando com Deus. Assim como Maria encontrou alegria no seu sim, que possamos encontrar também em nosso Sim a alegria de encontrarmos Deus, em cada dia da nossa vida.
Viva Jesus!!! …..
Uma boa espera para todos .
Daniela Oliveira
Celibatária da Comunidade Árvore da Cruz